Welcome!

Video Authors: Elizabeth White, Yakov Fain, Liz McMillan, Dan Ristic, Jnan Dash

News Feed Item

GSMA e comScore anunciam lançamento da Mobile Media Metrics no Reino Unido

A GSMA e a comScore, Inc., em parceria com as operadoras O2, Vodafone, Orange, T-Mobile e 3UK, anunciaram hoje o lançamento oficial no Reino Unido do produto Mobile Media Metrics (MMM, métricas de mídia móvel) da GSMA, uma solução pioneira de nível de censo para geração de relatórios de mídia móvel. Coletando dados irreversivelmente anonimizados sobre utilização de Internet móvel de todas as cinco operadoras de telefonia móvel do Reino Unido, o serviço fornecerá informações abrangentes sobre consumo de mídia móvel, proporcionando às marcas e agências a capacidade de planejar campanhas efetivas e direcionadas para o meio móvel.

“Em nome de nossas parceiras operadoras, da comScore e da GSMA, estamos empolgados por estar lançando a Mobile Media Metrics no Reino Unido, nosso primeiro mercado, e antecipamos que a solução acelerará o crescimento no mercado de publicidade móvel”, disse Rob Conway, CEO e membro do Conselho da GSMA. “O princípio subjacente da Mobile Media Metrics é proporcionar ferramentas de geração de relatórios valiosas e acionáveis ao setor de mídia, respeitando ao mesmo tempo a privacidade dos indivíduos. Acesso a uma medição transparente é essencial para estabelecer a telefonia móvel como um meio de publicidade legítimo, e a solução Mobile Media Metrics é um elemento crítico para avançar este processo”.

O serviço Mobile Media Metrics da GSMA tem como base dados anonimizados de nível de censo sobre utilização de Internet móvel em todas as redes móveis, aumentados com dados demográficos que foram coletados com o consentimento de uma amostra representativa de usuários de Internet móvel. O serviço Mobile Media Metrics fornece uma visualização rica e agregada sobre o comportamento de utilização da Internet, permitindo uma análise em nível de mercado de visitação do site e métricas de envolvimento, como visualizações de página, tempo gasto em sites específicos e tipos e recursos do dispositivo.

“A iniciativa realizada pela GSMA e comScore é um grande avanço para a mídia móvel”, disse Richard Foan, diretor gerente da ABCe e presidente do conselho da JICWEBS. “Com base na validação independente da ABCe sobre a Mobile Media Metrics, anunciantes, agências e proprietários de mídia podem descansar seguros que as métricas principais cumprem e são endossadas pelo Comitê Conjunto de Padrões Web (JICWEBS).”

Com base em dados pré-produção*, 16 milhões de pessoas no Reino Unido acessaram a Internet a partir de seus celulares em dezembro de 2009, visualizando um total combinado de 6,7 bilhões de páginas e gastando um total agregado de 4,8 bilhões de minutos on-line durante o mês. Estes 10 principais sites responderam por 70% em total de páginas visualizadas e também em tempo total gasto on-line em dispositivos móveis durante o mês.

10 principais sites de Internet móvel no Reino Unido em Dez de 2009* Fonte: Mobile Media Metrics da GSMA
Total de visitantes únicos

(000)

  Total de páginas visualizadas

(000)

  Total de minutos

(000)

Público total de Internet móvel   15.947 Público total de Internet móvel   6.659.428 Público total de Internet móvel   4.792.411
Facebook.com 4.986 Facebook.com 2.635.771 Facebook.com 2.156.886
Sites Google 4.567 Sites Google 894.273 Sites Google 395.576
Telefonica Mobile Networks 3.731 Sites Orange 252.294 Sites Microsoft 165.725
Sites Orange 3.553 Apple Inc. 177.648 Sites Orange 138.529
Vodafone Group 3.310 AOL (inc. Bebo) 158.988 AOL (inc. Bebo) 106.446
Sites Yahoo! 1.995 Grupo Vodafone 135.003 Apple Inc. 104.118
Sites BBC 1.851 Sites BBC 104.303 Grupo Vodafone 89.126
Sites Microsoft 1.639 Sites Microsoft 103.566 Sites BBC 83.614
Apple Inc. 1.525 eBay 95.662 Flirtomatic 54.503
Nokia 1.147 Flirtomatic 92.654 Sites Yahoo! 48.685

A utilização da Internet móvel está acelerando, impulsionada em grande parte pelo aumento de dispositivos tipo smartphone (telefone inteligente) que agora são usados por um quinto da base total de assinantes móveis do Reino Unido, de acordo com a pesquisa MobiLens da comScore. Significativamente, enquanto usuários de smartphone representam apenas 29% do público total de Internet móvel do Reino Unido, eles responderam por 47% do total de visualizações de página e 51% do tempo total gasto on-line em dezembro de 2009.

Os relatórios centrais de MMM da GSMA são a base do conjunto MMM da GSMA da comScore para relatórios sobre navegação móvel. Dados completos de produção com relação aos relatórios centrais de MMM serão divulgados em março de 2010 com base nos dados de fevereiro. A GSMA e a comScore estão planejando um complemento completo de produtos MMM adicionais para medir a utilização móvel de aplicativos, pesquisa, alcance e frequência, rastreamento de anúncio, e efetividade de anúncio, bem como a ligação do banco de dados da MMM ao Target Group Index (TGI) da Kantar Media. O serviço MMM também será ampliado para incluir tráfego Wi-Fi por meio de medição centralizada no site de sites de editores e redes de anúncios, usando a solução Media Metrix 360 da comScore, para obter uma visualização desduplicada da Internet on-line e móvel.

* Enquanto as operadoras se preparam para entregar dados anonimizados para a comScore, o banco de dados da MMM foi preenchido com um subconjunto de dados de dezembro – “dados pré-produção” – de três operadoras. Dados pré-produção de janeiro de quatro operadoras serão entregues no final de fevereiro de 2010, e antecipamos a entrega de dados completos de produção de todas as cinco operadoras no início do segundo trimestre de 2010.

Comentários de suporte:

“A Mobile Media Metrics é uma resposta à demanda do setor e foi concebida como um serviço que proporciona capacidade para todos os participantes no ecossistema, não apenas para as operadoras. Estamos muito entusiasmados sobre o potencial deste serviço, como uma ferramenta quantificável e valiosa de métricas, para realmente impulsionar o meio móvel”, disse John Kelly, chefe de soluções de marketing da Vodafone, Grupo Vodafone.

“A T-Mobile acredita com determinação na internet aberta e tem sido uma força pioneira na abertura de acesso à internet em celulares desde 2005. O desenvolvimento do meio móvel como um canal de mídia é a próxima etapa lógica. Os clientes aceitam a publicidade apenas quando é relevante para eles e um melhor planejamento e medição faz com que isto seja mais provável de acontecer”, disse Martin Peters, chefe de pesquisa e publicidade móvel, T-Mobile.

“Os planejadores e compradores de mídia têm pedido desesperadamente mais oportunidades direcionadas, eficiência e controle no meio móvel. O lançamento da Mobile Media Metrics ajudará a fornecer medição precisa e direcionada, e damos o nosso total apoio. Tais dados são cruciais para realizar todo o potencial do meio móvel de forma a proporcionar comunicações de marca altamente personalizadas aos clientes”, disse Shaun Gregory, diretor gerente da O2 Media.

"Este é um marco principal no crescimento do meio móvel como um canal de comunicações e mídia. Esperamos benefícios para todo o setor – ajudará as empresas a tomarem decisões para proporcionar melhorias ao cliente, crescimento e eficiência”, disse Steve Ricketts, chefe de marketing móvel e serviços de pagamento, Orange UK.

“As operadoras de rede buscam há muito tempo uma verificação independente que permita monetizar a utilização da Internet móvel em suas redes. Compradores de mídia também têm estado empolgados com relação ao meio móvel por anos, mas nunca tiveram acesso a estatísticas independentes para justificar grandes gastos com anúncios; esperamos que a Mobile Media Metrics mude tudo isso. A 3 está muito entusiasmada com a oportunidade fornecida por esta iniciativa e esperamos ajudar os compradores de mídia a gerar um retorno sobre o investimento mais alto por meio do uso da publicidade móvel”, disse Neil Andrews, chefe de publicidade de portal, 3 UK.

“Você pode dizer que os últimos 10 anos ou algo assim têm sido a era da internet. Acredito que é bem possível imaginar os próximos 10 anos sendo a era do meio móvel, da internet móvel. Os anunciantes estão buscando compreender quantas pessoas de que tipo estão se envolvendo com este meio e qual a profundidade deste envolvimento, e eles adaptam suas despesas e orçamentos de acordo com estes dados. A Mobile Media Metrics promete fornecer aos anunciantes exatamente este tipo de dados”, disse Bob Wootton, ISBA, The Voice of British Advertisers.

“Agora que esta medição está disponível, estaremos absolutamente buscando trabalhar com as nossas agências para garantir que elas entendam como o meio móvel pode ter um papel na atividade de comunicações”, disse Michael Smith, Central Office of Information (COI), Governo do Reino Unido.

“Como com qualquer meio maduro, para que o meio móvel seja verdadeiramente controlável e floresça, precisa ser mensurável. Estamos realmente entusiasmados sobre o nível granular de dados que este serviço vai fornecer. Permitirá que possamos compreender nos mínimos detalhes a jornada do consumidor, do começo até o fim”, disse Neil Mortensen, Opera, e presidente conjunto do conselho, Media Research Group (MRG).

“Dou as boas-vindas à Mobile Media Metrics com muito gosto. Acredito que ficou muito tempo sendo construída. O setor tem pedido muito isto, há muito tempo. É algo que queremos na Thomson Reuter; é o que a comunidade de publicidade quer; e acredito que é um grande avanço”, disse Tim Faircliff, Thomson Reuters, e vice-presidente do conselho da Association of Online Publishers (AOP).

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses do setor de comunicação de telefonia móvel em todo o mundo. Abrangendo 219 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de telefonia móvel do mundo, bem como mais de 200 empresas do ecossistema móvel em um contexto mais amplo, incluindo fabricantes de celulares, empresas de software, fornecedores de equipamentos, empresas de Internet e organizações de mídia e entretenimento. A GSMA está focada em inovar, promover o desenvolvimento e criar novas oportunidades para seus membros, sempre com o objetivo final de estimular o crescimento do setor de comunicação de telefonia móvel.

Para obter informações adicionais, visite o Mobile World Live, o novo portal on-line do setor de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com ou o website corporativo da GSMA em www.gsmworld.com.

Para obter informações adicionais sobre a solução Mobile Media Metrics, visite www.gsmworld.com/mmm

Sobre a comScore

comScore, Inc. (NASDAQ:SCOR) é líder global em medição do mundo digital e fonte preferencial de inteligência de marketing digital. Para obter informações adicionais sobre os produtos e serviços MMM da GSMA, visite os seguintes sites da comScore:

GSMA Mobile Media Metrics Overview (Visão geral da solução)

GSMA MMM Core Reports (Relatórios centrais)

GSMA MMM Launch Video (Vídeo do lançamento)

Hashtag do Twitter: #gsmammm

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

IoT & Smart Cities Stories
DXWordEXPO New York 2018, colocated with CloudEXPO New York 2018 will be held November 11-13, 2018, in New York City and will bring together Cloud Computing, FinTech and Blockchain, Digital Transformation, Big Data, Internet of Things, DevOps, AI, Machine Learning and WebRTC to one location.
@DevOpsSummit at Cloud Expo, taking place November 12-13 in New York City, NY, is co-located with 22nd international CloudEXPO | first international DXWorldEXPO and will feature technical sessions from a rock star conference faculty and the leading industry players in the world. The widespread success of cloud computing is driving the DevOps revolution in enterprise IT. Now as never before, development teams must communicate and collaborate in a dynamic, 24/7/365 environment. There is no time t...
When talking IoT we often focus on the devices, the sensors, the hardware itself. The new smart appliances, the new smart or self-driving cars (which are amalgamations of many ‘things'). When we are looking at the world of IoT, we should take a step back, look at the big picture. What value are these devices providing. IoT is not about the devices, its about the data consumed and generated. The devices are tools, mechanisms, conduits. This paper discusses the considerations when dealing with the...
Charles Araujo is an industry analyst, internationally recognized authority on the Digital Enterprise and author of The Quantum Age of IT: Why Everything You Know About IT is About to Change. As Principal Analyst with Intellyx, he writes, speaks and advises organizations on how to navigate through this time of disruption. He is also the founder of The Institute for Digital Transformation and a sought after keynote speaker. He has been a regular contributor to both InformationWeek and CIO Insight...
CloudEXPO New York 2018, colocated with DXWorldEXPO New York 2018 will be held November 11-13, 2018, in New York City and will bring together Cloud Computing, FinTech and Blockchain, Digital Transformation, Big Data, Internet of Things, DevOps, AI, Machine Learning and WebRTC to one location.
Bill Schmarzo, Tech Chair of "Big Data | Analytics" of upcoming CloudEXPO | DXWorldEXPO New York (November 12-13, 2018, New York City) today announced the outline and schedule of the track. "The track has been designed in experience/degree order," said Schmarzo. "So, that folks who attend the entire track can leave the conference with some of the skills necessary to get their work done when they get back to their offices. It actually ties back to some work that I'm doing at the University of San...
Andrew Keys is Co-Founder of ConsenSys Enterprise. He comes to ConsenSys Enterprise with capital markets, technology and entrepreneurial experience. Previously, he worked for UBS investment bank in equities analysis. Later, he was responsible for the creation and distribution of life settlement products to hedge funds and investment banks. After, he co-founded a revenue cycle management company where he learned about Bitcoin and eventually Ethereal. Andrew's role at ConsenSys Enterprise is a mul...
IoT is rapidly becoming mainstream as more and more investments are made into the platforms and technology. As this movement continues to expand and gain momentum it creates a massive wall of noise that can be difficult to sift through. Unfortunately, this inevitably makes IoT less approachable for people to get started with and can hamper efforts to integrate this key technology into your own portfolio. There are so many connected products already in place today with many hundreds more on the h...
DXWorldEXPO | CloudEXPO are the world's most influential, independent events where Cloud Computing was coined and where technology buyers and vendors meet to experience and discuss the big picture of Digital Transformation and all of the strategies, tactics, and tools they need to realize their goals. Sponsors of DXWorldEXPO | CloudEXPO benefit from unmatched branding, profile building and lead generation opportunities.
DXWorldEXPO LLC announced today that Telecom Reseller has been named "Media Sponsor" of CloudEXPO | DXWorldEXPO 2018 New York, which will take place on November 11-13, 2018 in New York City, NY. Telecom Reseller reports on Unified Communications, UCaaS, BPaaS for enterprise and SMBs. They report extensively on both customer premises based solutions such as IP-PBX as well as cloud based and hosted platforms.